top of page

Ganchos de atenção e conexão com seu público

  • Foto do escritor: Fábio Ribeiro
    Fábio Ribeiro
  • 28 de abr.
  • 2 min de leitura


ree

O gancho é a primeira linha do seu conteúdo. Ele é a isca que captura a atenção do público logo de cara e seu objetivo principal é despertar a curiosidade ou provocar uma emoção imediata, para que a pessoa queira continuar assistindo. Lembre-se de que um bom gancho é aquele que desafia o espectador ou apresenta algo intrigante, alguma coisa que gere uma expectativa. Isso pode ser feito por meio de pergunta impactante ou uma afirmação ousada. O gancho não precisa ser um grande mistério, mas deve ser direto e provocante, levando a pessoa a querer saber mais. A primeira linha é a que vai decidir se a pessoa vai continuar assistindo ou pular para o próximo vídeo.


Exemplo: "Você já tentou fazer isso, mas o resultado nunca é o esperado?"


Outro ponto importante é a apresentação de um problema ou desejo que crie sua conexão com o público. Nesse momento, você vai se conectar diretamente com o seu público, falando sobre o problema ou algum desejo que eles tenham. Aqui, o objetivo é mostrar que você entende a situação do espectador e que você sabe o que ele está vivendo. É muito importante nessa hora ser compreensivo, pois a pessoa precisa se sentir entendida e aceita. Apresente o problema ou desejo de forma clara e simples é essencial para gerar identificação e mostrar que você entende as dificuldades ou anseios do público, criando um vínculo, e, consequentemente, fazendo-o se sentir mais inclinado a continuar assistindo, esperando pela solução ou alívio para a situação que ele vive.


Exemplo: "Todo mundo passa por isso, o batom sempre borrando e não durando como deveria."


E por fim, uma boa dica é oferecer uma solução para o problema apresentado ou uma vantagem clara que será alcançada ao se adotar sua ideia. Não se esqueça de que benefício precisa ser possível e relacionado diretamente ao problema em si ou desejo comum da audiência. Sendo assim, essa promessa deve ser objetiva, sem enrolação, e alinhada com o que você irá demonstrar ou ensinar. Com isso, o benefício claro vai fazer o espectador entender que vale a pena continuar assistindo, pois ele verá um resultado prático ou um valor agregado ao seu tempo.


Exemplo: "Com esse truque, seu batom vai durar o dia todo e sem borrar!"


Gostou das dicas? Vamos colocar em prática?


ree

Contato: ID: @eofabinn Cel.: (22) 99822 8739 (WhatsApp)





 
 
 

Comentários


bottom of page